top of page

Como é que Sexological Bodywork pode ajudar a sua vida sexual?

Updated: Feb 5, 2019


Geralmente, a educação sexual escolar é ótima para aprender como colocar um preservativo em uma banana e todo o que devemos evitar, mas que tal aprender sobre: o que me traz prazer; o que realmente gosto. Funções anatômicas além da utilidade biológica; a maestria do toque; acordos baseados no consentimento; dar e receber, aceitar melhor o corpo todo, a prática do auto-prazer, são alguns exemplos.


Conversando com nossos amigos, consultando furtivamente livros de auto-ajuda sobre o assunto, e simplesmente aprendendo através da tentativa erro - pode ajudar, mas nem sempre aliviam a sensação de que ainda faltam peças para o quebra-cabeça de cultivar uma sexualidade plena e satisfatória.


Ao tentar navegar sozinha/o em nossas relações sexuais e a singularidade da nossa sexualidade pode parecer uma experiência alienante. É como enfrentar uma subida de montanha que parece muito alta, ou encontrar-se à beira de um mar com águas muito profundas e turvas para ousar mergulhar um dedo. Às vezes, tudo o que é necessário é preencher as lacunas com algum aprendizado e encontrar a confiança para avançar em nosso caminho sexual com integridade, compaixão e alegria. É aí que o sexological bodywork pode ajudar.


O que é Sexological Bodywork?

Vivemos em um mundo que, muitas vezes, valoriza a descoberta de soluções práticas para desafios, em vez de simplesmente ficarmos sentados com nossas emoções, permitindo que eles estejam presentes e perguntando como podem estar a servir-nos. Temos sido condicionados a 'pensar' e 'fazer'. Se quisermos descobrir e nutrir nossa sexualidade, temos que parar de pensar e fazer e começar simplesmente a ser.


O trabalho corporal sexológico ensina a sentir, em vez de pensar. Ele ensina como sentir-se enraizado em sua pele e ser guiado pelo seu próprio corpo, sua bússola em direção à sua realização sexual única e autêntica. É uma prática que aplica os princípios da atenção plena ao corpo para libertar emoções armazenadas, entender fronteiras e consentir, identificar desejos e aprender novas formas de dar e receber prazer.


Através de varias modalidades como: respiração conciente, colocação de atenção, movimento, som e tato, remediarão de tecido cicatrizar, podemos aprender a nos tornar mais atentos aos nossos corpos e prazeres. Tornamo-nos menos dependentes de estímulos externos, como a pornografia ou o toque de outras pessoas, e controlamos mais nosso potencial sexual, quer isso signifique , experimentar sensações, alcançar estados orgásmicos expansivos ou relaxar profundamente em conexão e intimidade com os outros. Com essas práticas como base, se geram novas conecções neurais, aprendes a liberar-te de bloqueios emocionais e físicos, a autorregular teu sistema nervoso, reconhecer e validar o que queres e comunicar-o.


As vezes estamos vivenciando dificultades como: dor na penetração, dor pélvica, falta de sensação genital ouperdida de sensação depois de uma reconstrução de mama, ou hipersensibilidade ao toque. São todas rações pelas quais podes procurar um sexological bodywork.


Resumindo: através do Sexological Bodywork aprendemos a nos tornarmos sexualmente conscientes reconhecendo que temos poder de desição sobre o nosso prazer. Podemos adquirir ferramentas para sair de nossas cabeças e entrar em nossos corpos e cultivar uma prática sensual que faça que seja um prazer vivir nossa vida.


Julia Pessis

Sintra, 2019


Mais informações escreve-me (juliapessis@gmail.com)


126 views0 comments
bottom of page